Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAMALICÃO INAUGURA ESCULTURA SONORA NO PARQUE DA DEVESA

Na próxima segunda-feira, dia 19 de março, pelas 15h00, junto à Casa do Território

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugura na próxima segunda-feira, dia 19 de março, pelas 15h00, a escultura sonora Metamorfose, concebida pela Companhia de Música Teatral, para o Parque da Devesa. A Metamorfose está situada junto à Casa do Território.

A nova escultura tem como base o conceito de transformação de árvores que tombaram durante o Inverno renascendo sob a forma de um conjunto escultórico, incluindo novos elementos como lâminas e campânulas metálicas de vários tamanhos.

A Companhia de Música Teatral explora a música como ponto de partida para a interação entre várias técnicas e linguagens de comunicação artística dentro de uma estética que vai da “música cénica” ao “teatro-musical”. Refira-se que a Companhia tem desenvolvido um trabalho pioneiro de articulação entre a investigação académica, a produção artística, a criação tecnológica, o envolvimento da comunidade e a divulgação de ideias recentes sobre a importância da experiência musical em especial nas idades mais precoces.