Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAFE SENSIBILIZA PARA A SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Escolas do concelho participaram em concurso “Despertar para a Segurança e Saúde no Trabalho”. Alunos do quarto ano do Colégio de Fornelos foram os vencedores

Os alunos do quarto ano da turma C, do Colégio de Fornelos, foram os vencedores do concurso “Despertar para a Segurança e Saúde no Trabalho”, um concurso que surge no âmbito da ação de Sensibilização para a Segurança no Trabalho, promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o ACT.

DSC_2502 A

A ação tinha como objetivo começar a implementar uma cultura de segurança nas escolas e sensibilizar os jovens do Ensino Básico para as questões de segurança no trabalho.

Nestas ações, os alunos ficaram ainda a conhecer as normas de segurança a cumprir, através da elaboração de Equipamentos de Segurança Individuais para o Trabalho.

As ações decorreram nos meses de Março e Abril, culminado, esta segunda-feira, na Biblioteca Municipal, com a entrega de prémios aos vencedores do concurso.

Para o vice-presidente da câmara Municipal, Pompeu Martins, este tipo de iniciativas, porque através delas, conseguimos chegar aos pais, e alertar para as condições de saúde e segurança.

“Quisemos com esta iniciativa juntar a capacidade criativa das nossas crianças com a necessidade de alertar para as condições de saúde e segurança no trabalho, uma temática que nos deve preocupar a todos, dado o número de acidentes em contexto laboral a que assistimos diariamente. As crianças têm um efeito persuasor enorme nas suas famílias”, lembrando que “foi com as crianças que vencemos o desafio da recolha seletiva de lixos, e cremos que é com elas que vamos fazendo uma sociedade mais equilibrada e atenta aos grandes desafios do nosso tempo”.

Recorde-se que o primeiro prémio, no valor de 100 euros, foi entregue à turma C do quarto ano do Colégio de Fornelos. Em  segundo lugar ficou a turma A, do quarto ano, da Escola Básica Integrada Padre Joaquim Flores, do agrupamento de escolas de Montelongo. Os alunos receberam um subsídio no valor de 75 euros. Em terceiro lugar, ficou a escola Básica de Regadas, recebendo um subsídio no valor de 50 euros.

Os trabalhos estão expostos na Biblioteca Municipal, até ao próximo sábado.

DSC_2498 A

DSC_2496 A

DSC_2495 A