Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FAFE REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO DO TEATRO PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Iniciativa regista balanço positivo. Cerca de 80 pessoas participaram no encontro

O I Encontro Pedagógico do Teatro para a Infância e Juventude, realizado na quinta e sexta-feira, no Teatro Cinema de Fafe, apresenta um saldo positivo.

DSC_9860

Ao todo, no encontro estiveram presentes cerca de 80 professores e educadores que, durante dois dias, participaram em palestras e debates cujo objetivo foi contribuir para a formação de crianças e jovens.

O encontro começou na quinta-feira e contou a presença do presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, que presidiu à abertura dos trabalhos.

Na cerimónia, Raul Cunha salientou que Fafe aposta na cultura e educação, tendo em conta que estes devem ser dois pilares na constituição de uma sociedade.

“Fafe aposta fortemente nestas duas vertentes da Educação e Cultura. Esta parceria com Fafe Cidade das Artes faz todo o sentido, porque, para além de ajudar na formação e aperfeiçoamento de crianças e jovens, apoia grupos amadores de teatro de várias associações concelhias, melhorando a sua capacidade de trabalho”.

Na abertura dos trabalhos, esteve também o vereador da cultura da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins, que salientou a importância deste tipo de encontros para concelho.

“Este primeiro encontro teve na sua génese uma preocupação, a de chamar a atenção de que a arte deve fazer parte da nossa vida. Trata-se de um grande desafio civilizacional, não tanto para formar artistas, mas formar cidadãos para usarem a arte como cidadania”.

Refira-se que o encontro contou com a presença de Aglaé D’Ávila Fontes, Ex-secretária da Cultura de Estado de Sergipe, do espanhol José Cañas, especialista na relação entre teatro e educação, e de António Capelo, ator de teatro, cinema e televisão.

DCS_3737