Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

FADISTA CAMANÉ SURPREENDIDO COM AMBIENTE QUE ENCONTROU EM FAFE

Arranque de Concertos Íntimos mostrou o que município quer em termos de espetáculo para o concelho

O concerto de Camané marcou o arranque dos Concertos Íntimos de Fafe, na passada sexta-feira. O espetáculo que encheu o Teatro Cinema serviu para o fadista apresentar o seu novo trabalho, intitulado “O Melhor – 1995|2013” e mostrar o que a autarquia quer em termos de espetáculo para o concelho.

DSC_9431

Isso mesmo disse o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, que destacou a qualidade do concerto e lembrou que é este tipo de espetáculo que quer trazer para Fafe.

“Este foi um espetáculo maravilhoso. Marcou o início de um novo ciclo, um começo com grande qualidade e com a dignidade que Fafe merece. Escolhemos o Camané porque, para além de um excelente fadista, é uma excelente pessoa”.

Raul Cunha explicou ainda que, com estes concertos, pretende-se atrair a Fafe novos públicos, de forma a mostrar o que de bom há no concelho.

“Um dos objetivos da política que temos desenvolvido, é no sentido de atrair para Fafe pessoas dos concelhos vizinhos, mostrando-lhes o que de melhor temos e fazemos”.

Por seu lado, Camané mostrou-se muito satisfeito com a sua estadia em Fafe, elogiando todos os momentos que passou por cá.

“Foi uma noite memorável, um excelente concerto, com um grande publico. Tive uma estadia fantástica em Fafe”.

Para além do concerto, na quinta-feira à tarde, Camané esteve à conversa com crianças e jovens na Biblioteca Municipal e também nessa altura, confessou nunca ter estado num programa tão intimista como aquele.

“Estou emocionado por vocês estarem aqui. É uma maravilha estar nesta cidade. Nunca aconteceu ser recebido desta forma, o que para mim é uma honra”.

DCS_3454

DCS_3470