Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

EXECUTIVO MUNICIPAL DE AMARES VISITA FILHOS DA TERRA EM LYON

No fim-de-semana em que se assinalou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e o vice-presidente, Isidro Araújo, estiveram de visita à cidade de Lyon, na localidade de Jassans-Riottier, onde tiveram oportunidade de contactar de perto com a comunidade em portuguesa, particularmente com os emigrantes naturais ou com ligações afetivas a Amares.

20170610_154719.jpg

Já no local, o executivo municipal de Amares foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Jassans-Riottier, Jean Pierre, e pelo Conselheiro das Comunidades Portuguesas em Lyon, Cardia Lima, e pelo presidente da Associação Portuguesa de Jassans-Riottier Delfim Fernandes, que estabeleceram o elo de ligação entre os autarcas amarenses e os filhos da terra na localidade.

“O convite para esta visita surgiu do presidente da Associação Portuguesa de Jassans-Riottier que é um filho da terra e honrou-nos muito porque há nesta zona muitas pessoas naturais do concelho de Amares, sobretudo da freguesia de Rendufe”, começou por referir Manuel Moreira. 

“Foi com muito gosto que visitámos a nossa comunidade e os restantes emigrantes luso descendentes. Foi gratificante perceber que a nossa visita também lhes trouxe alguma alegria e a verdade é que nos sentimos em casa no meio de tantos portugueses e tanta gente do nosso concelho”, sublinhou o autarca, deixando uma palavra de reconhecimento a todos aqueles que saem da sua terra natal em busca de melhores condições de vida.

Esta visita, que contou ainda com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Rendufe, contemplou um périplo por várias associações portuguesas com sede Jassans-Riottier, um tour  pelo centro histórico de Lyon e a ida ao Festival de Folclore Português de Lyon, entre outras iniciativas.