Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ESPOSENDE ASSINALA DIA EUROPEU DA INTERNET SEGURA

À semelhança de anos anteriores, o Município de Esposende vai associar-se às comemorações do Dia Europeu da Internet Segura, que se assinala a 11 de fevereiro, este ano subordinado ao tema “Juntos vamos criar uma Internet melhor”, no sentido de promover a sensibilização e a consciencialização para uma utilização mais segura da Internet.

Assim, no dia 11 de fevereiro, durante o período da tarde, no Espaço Internet da Casa da Juventude, serão desenvolvidas diversas atividades direcionadas para crianças e jovens, tais como jogos e vídeos de sensibilização/informação. À noite, às 21h30, terá lugar uma ação de sensibilização sobre a temática “Juntos vamos criar uma internet melhor”, dirigida a pais e encarregados de educação, que será orientada por Joaquim Campos Calhau, da empresa Mainstream.

Durante a manhã, na Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, decorrerão ações de sensibilização direcionadas para as crianças do 1º ciclo do ensino básico, com o objetivo de transmitir aos mais novos conhecimentos que lhes permitam navegar com segurança, recorrendo a vídeos, jogos e outras estratégias. A participação é livre mas sujeita a marcação prévia.

O Dia da Internet mais Segura é um evento organizado pela REDE INSAFE (rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet) e em Portugal pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia e que envolve a Direção Geral da Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional e o Instituto Português do Desporto e Juventude.