Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM FAMALICÃO: PARTIDO SOCIALISTA APRESENTA AMANHÃ CANDIDATOS EM JOANE

Secretário de Estado Pedro Nuno Santos com Nuno Sá em Famalicão

Pedro Nuno Santos, dirigente nacional do PS e secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, estará amanhã, domingo, 17 de Setembro, em Vila Nova de Famalicão para dar o seu apoio à candidatura de Nuno Sá à presidência da Câmara Municipal.

Nuno Sá _ Candidato Presidência CM VN Famalicão

O encontro está marcado para as 18h00, no auditório da Associação Teatro Construção, na vila de Joane, onde o PS de Vila Nova de Famalicão vai apresentar as equipas de candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal.

Ao mesmo tempo, será apresentada a recandidatura de António José Oliveira à presidência da Junta de Freguesia de Joane. António José Oliveira é o atual presidente daquela que é uma das maiores freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Depois do secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, e do antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Soares, Pedro Nuno Santos é mais uma figura nacional do PS a mostrar confiança na candidatura de Nuno Sá à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, cuja campanha tem privilegiado o contacto de proximidade com as pessoas e ideias concretas para o futuro de Famalicão, mediante um programa que será apresentado na íntegra, na segunda-feira, dia 18..

O candidato do PS à presidência da Asembleia Municipal é Rubim Santos, um antigo vereador dos executivos socialistas de Agostinho Fernandes. Rubim Santos, de 59 anos, é um advogado bem conhecido em Vila Nova de Famalicão, que tem dedicado grande parte da sua vida à causa pública.

Destacou-se como vereador do Ambiente nos executivos municipais do PS liderados por Agostinho Fernandes, na década de 1990, tendo passado pelas suas mãos dossiês importantes como a ampliação das redes de água e saneamento básico e o abastecimento de água a partir do rio Cávado, assim como a resolução de problemas ambientais da época como a despoluição do rio Ave e o processo de recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos.