Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS: CRISTINA PEIXOTO É CANDIDATA PARA JOANE PELA COLIGAÇÃO “MAIS AÇÃO. MAIS FAMALICÃO”

Coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” avança com uma mulher da terra para conquistar a vila joanense

A Cristina Peixoto é a candidata da Coligação Mais Ação. Mais Famalicão para Joane. Com uma forte ligação à terra onde cresceu, onde decidiu constituir família e onde vive há quatro décadas, Cristina Peixoto defende para Joane “uma atuação estratégica e integradora dos mais diversos níveis, seja empresarial, ambiental, associativo, desportivo, social, cultural e educativo, acompanhada pela aposta numa rede de boas infraestruturas” .“Já o afirmo há bastantes anos e não vou parar, doa a quem doer, de lutar por esse objetivo”, garante.

Cristina_Peixoto_joane.jpg

Cristina Peixoto tem “Joane no coração” e está envolvida em diversos projetos locais. “Conheço a realidade desta terra e destas gentes”, assegura a candidata, convicta de que pode  ser uma mais valia para Joane e para Vila Nova de Famalicão.

Cristina Peixoto fez o seu percurso académico maioritariamente em Joane até ingressar no ensino superior, na Universidade do Minho, única altura em que dividiu o seu tempo entre Joane e Braga. É militante do PSD há cerca de 20 anos e nos últimos anos tem enveredado pela militância ativa nas estruturas partidárias, integrando comissões políticas do Núcleo do PSD de Joane, do qual é a atual Presidente, está na Comissão Política Concelhia e é Deputada da Assembleia de Freguesia de Joane.

Forte defensora da Igualdade do Género, também no mundo político, participa ativamente no Movimento de Mulheres Social Democratas de Vila Nova de Famalicão. Gestora de Recursos Humanos, casada, mãe de uma menina em idade escolar, está envolvida no Movimento Associativo Parental sendo Representante dos Pais no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, compõe a Direção da Associação de Pais da Escola Básica 2/3 Bernardino Machado de Joane - tendo já presidido por 2 mandatos a Associação de Pais do Centro Escolar de Joane (Pré-Escolar e Primeiro Ciclo) – é Vice-Presidente da FECAPAF – Federação Concelhia de Associação de Pais de Vila Nova de Famalicão e tem assento no Conselho Municipal de Educação.