Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CREATIVE VILLAGE APOIA A CONSTITUIÇÃO DE EMPRESAS INTENSIVAS EM CONHECIMENTO E CRIATIVIDADE

O Projeto CREATIVE VILLAGE é promovido pela Associação Famílias, com o apoio da Iniciativa Portugal 2020, com financiamento EU/ FEDER, através do Programa POCI/COMPETE. O projeto CREATIVE VILLAGE é composto por sete ações, articuladas entre si, de modo a transformar as regiões NUT II Norte e Centro em Polos produtores de iniciativas com forte aposta no conhecimento e na criatividade, posicionando-se local, regional, nacional e internacionalmente como novas centralidades territoriais. O projeto tem um investimento elegível de 213.157,40 euros e um incentivo FEDER de 181.183,79 de euros.

DSC_8518

O objetivo do projeto é potenciar o empreendedorismo qualificado e criativo, facilitando instrumentos e dinamizando iniciativas que visem a deteção, o estímulo e o apoio ao empreendedorismo. Para tal constituiu um leque de entidades parceiras do qual fazem parte, entre outros, o Movimento Lírio Azul, diversas IPSS`s, associações empresariais e autarquias da região Norte e Centro.

Na sequência de diversas iniciativas de deteção de empreendedores, nomeadamente workshops e seminários, o projeto CREATIVE VILLAGE impulsionou já a criação de algumas empresas.

Até ao momento o CREATIVE VILLAGE apoiou a criação de 12 empresas, sendo 9 (6 no Norte e 3 no Centro) da área da tecnologia e conhecimento e 3 (1 no Norte e 2 no Centro) da área das indústrias culturais e criativas.

Esta ação visa, regionalmente, atuar sobre a lacuna sentida pelos empreendedores e potenciais empreendedores na disponibilização de uma agenda de ações de capacitação à sua medida.

Os interessados em saber mais informações sobre o projeto deverão contactar a Associação Famílias, através do número 253611609 ou dirigir-se à sede, sita na Travessa José Gabriel Bacelar, nº 9, 4710-400 Braga (São Victor). Poderão ainda enviar um email para associacao.familias@gmail.com