Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

COMISSÃO EUROPEIA SOBRE RODAS EM ESPOSENDE

Hoje, a Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, está em Esposende para conhecer e percorrer de bicicleta a Ciclovia do Vale do Cávado. Pelas 14h30, juntamente com Benjamim Pereira, Presidente da Câmara Municipal, Sofia Colares Alves irá conhecer sobre rodas aquele que é o início da execução de uma rede de ciclovias intermunicipais do Vale do Cávado – englobando os municípios de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde -  e que estimulam a mobilidade sustentável no interior das cidades.

Com o apoio de fundos da União Europeia, a constituição da Ecovia do Litoral Norte vem ao encontro das prioridades estabelecidas pela "Agenda Regional de Turismo", que promove a importância do vasto património natural da região, nomeadamente do Parque Natural do Litoral Norte. A Ecovia do Litoral Norte, quando terminada, vai permitir unir aquele Parque a outras áreas de importância excecional, como seja o Estuário do rio Minho, num canal dedicado e de enorme valor ambiental, ao longo da orla costeira.

Pelas 17h00, Sofia Colares Alves, vai visitar o Campus de Barcelos do IPCA, com especial destaque ao único centro de investigação em jogos digitais do país, projeto que é apoiado pelos fundos da União Europeia.

Ao que se segue, às 18h30, um Debate sobre o futuro da Europa, com entrada livre, que decorrerá no Auditório Engenheiro António Tavares do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). Ao lado de Sofia Colares Alves estará José Manuel Fernandes, Eurodeputado, e a conversa será moderada por Paulo Monteiro, Diretor do diário "Correio do Minho".

No final do evento, Sofia Colares Alves estará disponível para fazer curtas declarações à imprensa. O evento, organizado com o apoio do CIED Barcelos, será uma conversa interativa centrada nas questões e sugestões dos participantes sobre os possíveis cenários para o futuro e qual deve ser o papel da Comissão Europeia.

Todos estes eventos são abertos à imprensa. Para mais informações, contactar Rita Fortunato Baptista (966 822 590)

Para mais informações sobre assuntos europeus:

http://ec.europa.eu/portugal