Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

COLABORADORES DOS TUB OFERECERAM TESES DE MESTRADO A RICARDO RIO

Trabalhos académicos contribuem para optimização do serviço municipal de transportes

Um grupo de colaboradores dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) ofereceu esta Segunda-feira, dia 10 de Abril, as suas teses de mestrado ao presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

CMB10042017SERGIOFREITAS0000006250.jpg

Na cerimónia, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Autarca reconheceu a qualidade dos trabalhos académicos apresentados, salientando a mais-valia que estes representam para a própria empresa municipal.

“Este é um trabalho que contribui para a optimização do serviço municipal de transportes que, ao longo deste mandato autárquico, tem sofrido uma ‘revolução silenciosa’ no seu funcionamento. Actualmente, os TUB estão tecnicamente mais qualificados, com uma gestão exemplar a nível nacional, o que beneficia o serviço que é prestado aos cidadãos”, referiu Ricardo Rio, desafiando os colaboradores do universo municipal a seguir este “exemplo de pró-actividade e de investimento na formação pessoal”.

Os trabalhos apresentados versam várias áreas de actividade da empresa municipal e trazem novas visões para o futuro dos TUB. Nuno Soares realizou uma tese sobre ‘Mudança organizacional como efeito na gestão cultural’, Vânia Barbosa apresentou a tese intitulada ‘Relatório de actividade profissional ao abrigo de despacho RT-38/2011’, enquanto Ana Gago debruçou-se sobre a ‘Qualidade e Desempenho na perspectiva do cliente interno: um estudo de caso aplicado aos TUB’.

Por sua vez, o trabalho de Eduardo Ribeiro versou a ‘Utilização de gás natural comprimido em veículos pesados de passageiros’. Já Luís do Vale realizou uma tese sobre ‘Gestão da manutenção – Frotas de autocarros urbanos de transportes de passageiros’. Por último Mário Meireles debruçou a sua pesquisa em ‘Como promover a mobilidade ciclável em Portugal. O caso da Cidade de Braga’.

CMB10042017SERGIOFREITAS0000006257.jpg

CMB10042017SERGIOFREITAS0000006259.jpg

CMB10042017SERGIOFREITAS0000006262.jpg