Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CHEF HÉLIO LOUREIRO EXPLICA EM PONTE DE LIMA A IMPORTÂNCIA DA COZINHA TRADICIONAL

“A importância da Valorização e Promoção da Cozinha Regional” Com o Chef Hélio Loureiro. Clara Penha – Casa dos Sabores – Ponte de Lima. 25 de janeiro / 14h30

A importância da valorização e promoção da cozinha regional” é o tema de um workshop promovido pelo Município de Ponte de Lima, a realizar no dia 25 de janeiro, a partir das 14h30, na Clara Penha – Casa dos Sabores.

Cartaz_Helio_Loureiro_25Jan-01.jpg

Sendo o património gastronómico do Alto Minho riquíssimo em variedade e em qualidade, esse património encontra em Ponte de Lima um dos locais de mais significativa expressão, nomeadamente com o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, confecionado com os produtos típicos do concelho.

Neste contexto, a gastronomia como atratividade turística tem crescido de forma significativa, dando visibilidade a todos aqueles que trabalham na área, quer cozinheiros profissionais e amadores, que assim vão lançando novas tendências.

Como forma de promoção e valorização da cultura gastronómica local, o Município de Ponte de Lima convidou um dos Chefs de maior sucesso a nível nacional, e um profundo conhecedor da gastronomia Limiana, em especial do Arroz de Sarrabulho, Hélio Loureiro, para falar sobre a “Importância da valorização e promoção da cozinha regional”.

Aberta a toda a comunidade a sessão realiza-se num espaço emblemático, outrora conhecido por Restaurante Clara Penha, na Rua General Norton de Matos. Foi totalmente recuperado pelo Município de Ponte de Lima para a promoção e (in)formação da gastronomia e dos produtos endógenos de Ponte de Lima