Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRENSES CANTAM AS JANEIRAS

Associações e grupos do concelhocumprem tradição de ‘Cantar as Janeiras’

De vozes e instrumentos afinados, cerca de 200 cerveirenses afetos a 12 associações e grupos do concelho vão participar, este domingo, na 9ª edição do ‘Cantar as Janeiras’.Enquanto promotor do evento, o Município de Vila Nova de Cerveira convida a comunidade a assistir a mais um encontro de tradições num ambiente de boa disposição e alegria.

Print

O 9º“Cantar as Janeiras” conta com a participação de 11 grupos do concelho de Vila Nova de Cerveira e um da vizinha Galiza que atuarão pela seguinte ordem de inscrição: Associação de Pais do Centro Escolar da Vila; Rancho Etnográfico de Reboreda; Amigos da Misericórdia de Cerveira; Orballo às Nove Alí; Centro Paroquial de Reboreda; Rancho Folclórico de Sopo; Tuna da Universidade Sénior de Cerveira; Agrupamento de escuteiros 981 – Campos; Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Gondarém; Associação Cultural e Recreativa Divino Salvador de Covas; Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira e Associação Humanitária Bombeiros de V. N. de Cerveira.

O ‘Cantar as Janeiras’incorpora e transmite uma mensagem muito importante de valorização e preservaçãodas tradições, mantendo vivo o movimento associativo. O evento está agendado para este domingo, 14 de janeiro, a partir das 15h00, no Cineteatro de Cerveira, com entrada livre.