Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRENSES CAMINHAM CONTRA O CANCRO

‘Cerveira Saudável’ 2017 arranca com Caminhada Solidária para a LPCC

É já no próximo domingo, 23 de abril, que o Município de Vila Nova de Cerveira dá início a um conjunto de atividades que integra maisuma edição do ‘Cerveira Saudável’. A primeira ação é uma Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Caminhada solidaria 2017.jpg

Porque a prática desportiva regular contribuiu para o controlo de vários fatores de risco quer ao nível físico, quer para o bem-estar mental, o Município de Vila Nova de Cerveira já definiu as ações que integram o programa para 2017 do ‘Cerveira Saudável’.

Até dezembro,caminhadas, ginástica de manutenção, atletismo, cicloturismo, dança e piscina são as várias sugestões propostas, através de dinâmicas monitorizadas e gratuitas.

O arranque do ‘Cerveira Saudável’ 2017 acontece este domingo, pelas 09h00, no Parque de Lazer do Castelinho, para uma Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O preço de inscrição é de 3 euros, no próprio dia e no local de partida.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Organização não-governamental, sem fins lucrativos e declarada de Utilidade Pública.Não recebendo quaisquer subsídios estatais para o desenvolvimento das suas atividades e programas, os donativos concedidos à Liga são o garante financeiro para o desenvolvimento das atividades de prevenção primária e secundária do cancro, de apoio à formação e investigação em oncologia e de apoio social ao doente oncológico e familiares.

Os interessados em praticar desporto saudável aliado à beleza ímpar das paisagens e espaços públicos de Vila Nova de Cerveira só precisam de aparecer no dia e hora marcadas, levar roupa adequada e vontade de participar.