Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRA PROMOVE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Vida dos anfíbios é tema para Férias da Páscoa no Aquamuseu

O Aquamuseu do rio Minho desafia os jovens dos 7 aos 13 anos a explorar o mundo dos anfíbios. Integrada nas Férias da Páscoa, esta atividade lúdico-pedagógica decorre entre 30 de março e 02 de abril, das 14h00 às 17h00. Participação está sujeita a inscrição prévia.

Privilegiando ações de descoberta da natureza, de contacto com alguns animais e outras experiências ao ar livre, a edição 2015 das Férias na Páscoa no Aquamuseu aborda as particularidades dos anfíbios, nomeadamente os diferentes habitats por eles ocupados, os ciclos de vida e as ameaças a que estão sujeitos, permitindo algumas respostas a diversas curiosidades, nomeadamente por que é que os anfíbios são bons indicadores sobre a qualidade da água.

Á semelhança dos anos anteriores, o objetivo é proporcionar uma experiência diferente aos jovens estudantes durante este interregno do ano letivo, partindo à descoberta de espécies em perigo de extinção e daquelas que se encontram mais facilmente no Vale do Minho.

Se tens entre 7 e 13 anos e estás interessado em participar neste ATL da Páscoa no Aquamuseu, inscreve-te nas instalações deste equipamento municipal de Vila Nova de Cerveira, por telefone através do 251 708 026 ou via email para aquamuseu@cm-vncerveira.pt

De 30 de março a 02 de abril, o Aquamuseu do rio Minho espera por ti para umas férias de Páscoa inesquecíveis, recheadas de descobertas e animação. Faz novos amigos, explora os teus animais preferidos e vive dias muito divertidos.