Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CERVEIRA BENEFICIA REDE VIÁRIA EM SAPARDOS E REBOREDA

Executivo cerveirense cumpre promessas de beneficiação viária com 7 anos em Sapardos e Reboreda

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira acaba de concluir duas importantes obras de proximidade, ao nível da melhoria das condições de acessibilidade viária, que já estavam prometidas às suas populações há cerca de sete anos. Trata-se do Caminho de Cimo de Vila, na freguesia de Sapardos, e do Caminho de Zuragues, em Reboreda, entretanto já disponíveis para utilização digna.

20161213_112447.jpg

 “Desde o início do mandato que procuramos estar atentos a várias áreas, colocando a tónica na gestão de proximidade e em interligação com as forças vivas locais. A valorização da nossa terra tem de estar alicerçada nas suas pessoas e na melhoria da qualidade de vida, e estes eram dois casos muito peculiares e cujo compromisso assumimos e concretizamos”, explica o edil cerveirense, Fernando Nogueira, acrescentando: “Os acessos viáriossão utilizados nas rotinas diárias, para o trabalho para levar os filhos à escola, para chegar até à sua residência, por isso a mobilidade e a segurança são nossas preocupações”.

O Caminho Cimo de Vila, localizado na freguesia de Sapardos, já remonta ao ano de 2010 quando sofreu uma intervenção de alargamento e execução dos muros de suporte pela então Junta de freguesia. O passo seguinte seria a pavimentação que, apesar de ter integrado os vários planos de investimento da Câmara Municipal, a sua concretização - por razões diversas - acabou por ser arrastada no tempo. Entretanto, o atual executivo assumiu-a como um compromisso que acaba de cumprir.

Outra via que aguardava um rumo definitivo fica na freguesia de Reboreda. O caminho de Zuragues, que serve várias habitações, também já está totalmente pavimentado, proporcionando melhores condições de acesso e circulação. Trata-se de um caminho em calçada que, após a empreitada de saneamento executada há alguns anos, aguardava uma oportunidade orçamental para receber um novo piso, pois a opção derepavimentação em calçada já não servia os interesses das populações.

A estratégia autárquica de Vila Nova de Cerveira ao nível das acessibilidades insere-se num conceito de um Município mais coeso e competitivo, baseada num desenvolvimento harmonioso e sustentável para o bem-estar da população.