Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CELORICO DE BASTO COMEMORA 25 DE ABRIL COM TORNEIO DE FUTSAL

Associação de Futsal de Celorico de Basto promove torneio de Futsal nas comemorações dos “40 anos de Abril”

O desporto marcou presença nas comemorações dos 40 anos de Abril com um torneio de futsal para petizes e traquinas. A iniciativa decorreu no dia da revolução, 25 de abril, no pavilhão gimnodesportivo da EB 2,3/S de Celorico de Basto.

atividades de abril (2)

“O futsal é uma modalidade que se afirma cada vez mais em Celorico de Basto. Neste torneio pretendemos valorizar a prática desportiva desde tenra idade e ao mesmo tempo transmitir os valores que o desporto imprime como o desportivismo e a competitividade. Ao mesmo tempo procuramos levar a todos a prática desportiva”, salientou o autarca, Joaquim Mota e Silva.

A iniciativa foi organizada pela Associação de Futsal de Celorico de Basto e contou com o apoio da Câmara Municipal. Durante a manhã decorreu a prova dos Petizes da Associação de Futsal de Celorico de Basto com a participação da Contato Futsal e Atei Futebol Clube. À tarde foi a vez dos traquinas mostrarem as suas capacidades futebolísticas numa competição amigável que contou com a participação da equipa Operário Futebol Clube de Antime e Geração Benfica de Cabeceiras de Basto.

A iniciativa não teve vencedores nem vencidos, numa ação que teve por objetivo “promover a prática do futsal num concelho com cada vez mais praticantes da modalidade” salientou o presidente da Associação de Futsal, David Pinto.

No fim do torneio todas as equipas receberam lembranças, troféu do município, pela participação no torneio.

Recorde-se que, este fim-de-semana, 26 de abril, decorreu outra atividade voltada para o desporto, desta feita a I Gala de Kickboxing ACR Fervença, com a homenagem aos atletas que praticam a modalidade. A iniciativa teve lugar no Pavilhão desportivo da Mota com competição.

No dia 27 de abril, Celorico de Basto recebeu o 1º CITO na Ecopista do Tâmega, uma atividade de geocaching com o tema “Cache in Trash Out”.

atividades de abril (3)