Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CASA DAS ARTES DE FAMALICÃO CELEBRA 16 ANOS DE EXISTÊNCIA

Espaço cultural famalicense celebra este fim-de-semana o seu 16.º aniversário. Aline Frazão e Vitor Ramil cantam os parabéns à Casa das Artes

A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão está de parabéns pelo seu 16.º aniversário e para ajudar a soprar as velas convidou dois conceituados nomes da música angolana e brasileira. Falamos de Aline Frazão e Vitor Ramil, que atuam este sábado à noite no grande auditório, num espetáculo intitulado “Cruzeiro do Sul”.

Aline Frazão

A primeira a subir ao palco é Aline Frazão, a partir das 21h30. Considerada um dos nomes sonantes da nova geração de músicos angolanos, a cantora, compositora, guitarrista e produtora estreia-se em Famalicão com o seu terceiro e mais recente álbum - “Insular” - editado em outubro de 2016 e produzido pelo britânico Giles Perring.

Natural de Luanda, Aline Frazão estreou-se discograficamente em dezembro de 2011, com o álbum "Clave Bantu", composto por 11 temas originais e com colaborações dos escritores angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki. "Movimento" foi o segundo trabalho discográfico da intérprete.

Depois de Aline Frazão, Vitor Ramil é o senhor que se segue. O compositor, cantor e escritor gaúcho recordará em Famalicão alguns dos temas mais marcantes da sua carreira e apresentará os primeiros avanços do seu próximo disco - Campos Neutrais - com lançamento previsto para 2017.

Para além da música, também o cinema entra na festa do 16.º aniversário da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, com três sessões especiais da versão portuguesa do filme de animação “Bailarina”, esta sexta-feira, dia 2, às 15h00, 18h30 e 21h30.

Os bilhetes para a sessão de cinema custam dois euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural, o mesmo preço do bilhete único para os concertos de Aline Frazão e Vitor Ramil.

Mais informações em www.casadasartes.org.

Vitor Ramil