Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CAMINHA COMEMORA SEMANA SANTA DE 17 A 21 DE ABRIL

Missa da Ceia do Senhor, Adoração da Cruz e Procissões “Ecce Homo” e do “Enterro” são algumas das iniciativas que marcam as comemorações da Semana Santa

De 17 a 21 de abril decorrem as Comemorações da Semana Santa. Momentos como o tradicional “Lava-pés” ou a Adoração da Cruz fazem parte da programação, que culmina com o Compasso Pascal, nas freguesias do concelho. Em Caminha, as celebrações são organizadas pela Irmandade da Santa Casa da Misericórdia e contam com o apoio do Município.

A Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés), na Igreja Matriz de Caminha, é o primeiro momento das Comemorações da Semana Santa e decorre na quinta-feira, dia 17 às 18 horas. Nesse dia, realiza-se também a Procissão do Senhor “Ecce Homo”, às 21h30, na Igreja da Misericórdia.

Na sexta-feira, pelas 15 horas, o momento de Adoração da Cruz é na Igreja Matriz de Caminha. À noite, às 21h30 decorre a Procissão do “Enterro”, na Igreja da Misericórdia.

A Vigília Pascal acontece no sábado, às 22 horas, na Igreja Matriz. As comemorações culminam com o Compasso Pascal, nas freguesias do concelho, nos dias 20 e 21, domingo e segunda-feira, respetivamente.

Relembramos que estas celebrações decorrem em Caminha, mas que nas restantes paróquias do concelho há também momentos que assinalam a Semana Santa.