Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CÂMARA DE FAMALICÃO E ArtEduca PROMOVEM CONCERTO PARA AS FAMÍLIAS

Grande concerto comemorativo do Dia Internacional da Família este domingo, dia 21, a partir das 16h00, na Praça D. Maria II

As famílias famalicenses já afinam a voz para o grande concerto que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a ArtEduca – Conservatório de Música de Famalicão promovem este domingo, 21 de maio, para assinalar o Dia Internacional da Família.

Câmara e ArtEduca promovem concerto para as famílias

O espetáculo “O que une a tua família?” decorrerá a partir das 16h00, na Praça D. Maria II, e contará com a participação de cerca de 300 elementos da orquestra de cordas e sopros e do grande coro da ArtEduca, que se associou mais uma vez à autarquia famalicense na promoção do “Mês da Família” que, recorde-se, arrancou no passado dia 3 com um conjunto diversificado de iniciativas.

O “Hino da Família” é uma das músicas integradas no alinhamento do espetáculo deste domingo, que terá uma duração aproximada de uma hora com a apresentação de mais de uma dezena de temas, da música clássica à música pop.

A assistir ao concerto, e na companhia da responsável pelo pelouro da Família – a vereadora Sofia Fernandes, estará o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que lança o convite a todas as famílias do concelho para que no próximo domingo venham fazer parte desta grande festa.  

Promover e sensibilizar a população para as questões da família e para a proteção dos seus valores de união, amor, respeito, solidariedade e diversidade são os objetivos do “Mês da Família”.

Recorde-se que em 1993 a ONU proclamou o dia 15 de maio Dia Internacional da Família, refletindo a sua importância na comunidade internacional. Desde 1994 que pelo mundo fora se celebra a data com diversos eventos, focando temas centrais para a vida das famílias.