Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO REQUALIFICA CENTRAL DE CAMIONAGEM DE REFOJOS

Câmara investe 80 mil euros na beneficiação da Central de Camionagem de Refojos. Edifício ganha nova estética, mais segurança e eficiência energéticas

Terminaram as obras que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto executou recentemente na Central de Camionagem de Refojos, na vila de Cabeceiras de Basto, obras de reparação e manutenção do edifício que tiveram como objetivo a melhoria das condições de impermeabilização e de segurança daquele equipamento público, bem como o aumento do desempenho energético do mesmo.

Central de Camionagem de Refojos (1)

O investimento nesta empreitada atingiu o montante global de 80 mil euros suportado inteiramente pelo Orçamento Municipal.

De referir que o edifício tinha um revestimento metálico no teto que recorrentemente se soltava, tendo sido, por isso, decidido removê-lo, deixando à vista as vigas e estrutura de suporte da cobertura. Esta opção implicou dar continuidade às paredes laterais, beneficiando-se, deste modo, todo o edifício, uma vez que foi necessário uniformizar o seu aspeto geral, bem como resolver as patologias de que padecia, como as indesejadas infiltrações das águas da chuva.

Com esta intervenção, a Central de Camionagem de Refojos ganhou em segurança passiva e ativa, em eficiência energética, resolveu-se o problema das placas de teto que já não era possível substituir, ao mesmo tempo que a solução adotada permitiu melhorar a estética do edifício.

A Central de Camionagem de Refojos, localizada na Alameda Camilo Castelo Branco, nesta Vila e Cabeceiras de Basto, é o ponto de partida e chegada de todos os transportes públicos de e para a sede do concelho, desde as freguesias e dos concelhos vizinhos. No edifício está ainda instalada a Polícia Municipal, o Espaço Internet e a Loja Social.

As obras agora concluídas representam um importante investimento na melhoria da qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

Central de Camionagem de Refojos (2)

Central de Camionagem de Refojos (3)