Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE PROTEÇÃO CIVIL

Realiza-se nesta sexta-feira, dia 21 de abril, no Campo do Seco, uma Exposição da Proteção da Civil, iniciativa que decorre entre as 9h00 e as 18h00. A iniciativa é organizada pelos Bombeiros Cabeceirenses e pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, com o apoio da Guarda Nacional Republicana, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, do Exército através do RC6 de Braga, dos Sapadores Florestais, da Delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa e do INEM.

Exposição da Proteção Civil 2017.jpg

A iniciativa que integra uma exposição de meios e demonstração de atividades pelas entidades supracitadas pode ser visitada pela população em geral e pela comunidade educativa em particular.

A exposição tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a importância da Proteção Civil enquanto estrutura vocacionada para responder com eficácia nas situações de emergência de uma forma articulada com todos os agentes de proteção e socorro.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto associa-se a esta iniciativa ciente da importância que a Proteção Civil tem, não só para os cidadãos como também para os territórios.