Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO PROMOVE DESPORTO HÍPICO

Centenas de pessoas assistiram à Corrida de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto

Centenas de pessoas assistiram ontem, dia 11 de setembro, no Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto, à Corrida de Cavalos de Trote e Galope, uma iniciativa organizada pela Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, em colaboração com o Município Cabeceirense e a Associação Equestre das Terras de Basto.

Corrida de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras (11-09-2016) (6).JPG

Na tribuna marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, o presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, o vereador Alfredo Magalhães, os presidentes das Juntas de Freguesias de Abadim e Cabeceiras de Basto, Fernando Basto e José Carlos Rebelo, respetivamente, assim como o presidente da Junta da União de Freguesias de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, entre outros convidados e público em geral.

Durante a prova, a contar para o Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos, foram disputadas seis mangas que, à semelhança do que vem acontecendo em eventos anteriores, entusiasmaram o grande número de aficionados que subiu a serra para assistir ao evento que contou com participantes provenientes de vários pontos do país mas também da vizinha Espanha.

Durante a corrida de cavalos, os jockeys proporcionaram aos espetadores um bom espetáculo, recheado de competição e adrenalina, uma prova que se revelou um verdadeiro sucesso.

De referir que o espetáculo contou com a animação do Jogo do Pau de Abadim.

Com a realização desta iniciativa, o Município de Cabeceiras de Basto promove não só o desporto equestre, como ocupação dos tempos livres das gentes da região e criando, simultaneamente, dinâmicas socioculturais e económicas no concelho.

Corrida de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras (11-09-2016) (1).JPG

Corrida de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras (11-09-2016) (2).JPG

Corrida de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras (11-09-2016) (3).JPG

Corrida de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras (11-09-2016) (4).JPG

Corrida de Cavalos no Hipódromo Municipal de Cabeceiras (11-09-2016) (5).JPG