Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO MANTÉM ENCERRADO CENTRO ESCOLAR

Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos: testes e avaliações ao sistema elétrico prosseguem. Escola mantém-se encerrada

Na sequência da ocorrência de curtos-circuitos em algumas tomadas elétricas que provocaram um foco de incêndio numa arrecadação do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos, na passada quinta-feira, dia 16 de março, este estabelecimento de ensino encontra-se, desde essa data, encerrado por questões de segurança.

Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos.JPG

Apesar dos técnicos do Município se encontrarem, desde a primeira hora a acompanhar a situação e a trabalhar no apuramento das causas destes incidentes, efetuando, para isso, os testes necessários, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto solicitou a intervenção de uma entidade externa – o IEP - Instituto Eletrotécnico Português – aguardando que até ao final do dia de hoje, 20 de março, seja apresentado o respetivo relatório.

Até que estejam asseguradas as plenas condições de segurança e funcionamento, a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas mantêm esta escola encerrada, mantendo também informados os encarregados de educação através da Associação de Pais e da direção da Escola da evolução da situação.

Perante o insólito caso, para além das autoridades locais que foram chamadas ao local, também a Polícia Judiciária esteve na escola a averiguar e a recolher informações sobre o que poderá ter originado estes incidentes.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto lamenta o transtorno causado mas justifica o encerramento daquele Centro Escolar com a necessidade de garantir a máxima segurança das crianças, professores e funcionários, pois, quanto à segurança, determina tolerância zero.