Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO INCENTIVA A NATALIDADE

Presidente da Câmara entregou apoios à natalidade e à iniciativa empresarial

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, entregou hoje, dia 8 de setembro, 18 subsídios à natalidade e 8 apoios à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal, apoios estes que perfazem um montante global de 17.000 euros.

Presidente da Câmara entregou apoios à natalidade

Acompanharam o presidente da Câmara nesta cerimónia o vereador Alfredo Magalhães e presidentes ou representantes das Juntas de Freguesia.

Os incentivos à natalidade revestem a forma de atribuição de um apoio financeiro de 500 euros sempre que ocorra o nascimento ou a adoção de uma criança. Esta tarde foram entregues mais 18 incentivos à natalidade no montante de 9.000 euros. Com este incentivo, a Câmara Municipal pretende promover estímulos específicos que conduzam, por um lado, ao aumento da natalidade e, por outro, à melhoria das condições de vida das famílias residentes no Município.

Até ao momento, a Câmara Municipal entregou 98 subsídios à natalidade no montante global de 49.000 euros.

O Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade resulta de um compromisso assumido no Plano e Orçamento Municipal para 2016 e que se mantêm neste ano de 2017 com o intuito de combater a desertificação.

Nesta mesma tarde, foram também entregues os apoios à iniciativa empresarial e económica nas áreas agrícola, pecuária ou florestal, tendo sido atribuídos mais oito apoios no valor de 1.000 euros cada para início ou reinício da atividade ao abrigo do art.º 9º do Regulamento Municipal de Apoio à Iniciativa Empresarial e Económica nas Áreas Agrícola, Pecuária ou Florestal.

Os 20 apoios já entregues, no valor de 20.000 euros, têm como objetivo potenciar o desenvolvimento económico e social e contribuir para a criação de emprego e a fixação da população. Visam promover o empreendedorismo, melhorando a competitividade local e regional, travando a tendência para o despovoamento e a desertificação e para a fragilização, o estreitamento e a dependência de base económica.

Presidente da Câmara entregou apoios à iniciativa empresarial