Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CABECEIRAS DE BASTO DINAMIZA "HORA DO CONTO"

Centro de Teatro dinamiza Hora do Conto até ao final do mês

O CTCMCB – Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto encontra-se a dinamizar até ao próximo dia 28 de abril, a iniciativa Hora do Conto dedicada ao tema ‘O Bonequinho de Pão de Ló’, uma ação dinamizada em parceria com a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho.

Centro de Teatro dinamiza Hora do Conto.JPG

Esta iniciativa, que envolve uma cerca de 170 crianças do Agrupamento de Escolas, pretende aproximar ainda mais o teatro da literatura e promover o hábito da leitura nas crianças do concelho.

Até ao final deste mês, os miúdos terão uma manhã animada e interativa com o texto ‘O Bonequinho de Pão de Ló’, uma aventura divertida e deliciosa que ensina de forma interativa “que podemos enfrentar os nossos problemas com coragem e com a ajuda dos nossos amigos”.

No final do conto é pedido à pequenada que inspirados na história que ouviram criem o seu próprio Bonequinho de Pão de Ló.

Esta história conta-nos a aventura do Bonequinho de Pão de Ló que foi feito por uma velhinha muito velha numa bela manhã de Páscoa. Uma vez que o bonequinho era tão delicioso todos queriam comer um pedacinho, mas o bonequinho que era muito corajoso enfrentou todos com a sua cantiga: ”Ninguém me vai parar, tralaralaró. Sei correr, sei saltar, com as minhas perninhas de pão de ló”. A meio da sua aventura o bonequinho conhece uma menina triste por não saber o que fazer para o almoço de Páscoa com toda a família. Então o bonequinho ensina-a a fazer um pão de ló delicioso. A partir daí nos dias de Páscoa toda a gente oferece este Bolo a quem mais gosta feito pela menina e pelo seu novo amiguinho.