Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

"BRAGA TREET STAGE" TEM LOTAÇÃO HOTELEIRA QUASE ESGOTADA

Capacidade hoteleira praticamente esgotada para ‘Braga Street Stage’

A capacidade hoteleira de Braga já se encontra praticamente esgotada para 19 de Maio, o dia em que a Cidade recebe a Super Especial Urbana do Vodafone Rally de Portugal 2017, pontuável para o Campeonato do Mundo de Rally. Para a ‘Braga Street Stage’ são esperadas mais de 200 mil pessoas, para além dos 70 milhões de espectadores que vão acompanhar as transmissões em directo para todo o mundo.

As principais unidades hoteleiras da Cidade apresentam taxas de ocupação muito elevadas, perspectivando atingir os 100 por cento de ocupação. Dados que confirmam as expectativas do Município de Braga em relação ao potencial que este grande evento representa para a economia e turismo da Cidade.

“Mais do que um espectáculo desportivo, este evento enquadra-se numa estratégia de afirmação de Braga promovendo o seu turismo, o património e a economia. Trata-se de uma iniciativa de grande potencial económico que irá gerar retorno para todos os Bracarenses e para o futuro da Cidade”, salienta Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Também nas principais plataformas de reservas online, o destino Braga está a ter uma procura acima do normal para o fim-de-semana em questão, com muitos turistas a quererem permanecer na Cidade para lá do dia 19.

De acordo com um estudo realizado pelo Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve, coordenado pelo Professor Fernando Perna, a receita total gerada pela edição 2016 do WRC Vodafone Rally de Portugal na economia do turismo do Porto e Norte de Portugal, assegurada por adeptos e equipas, atingiu valores históricos na ordem dos 129 milhões de euros. Destes, cerca de 68 milhões de euros, ou seja cerca de 52%, foram gerados por parte de adeptos, equipas e organização.

Este valor de 129,3 milhões de euros em 2016 representa um montante absoluto de todo inequívoco sobre a dimensão do evento, traduzindo simultaneamente um crescimento a preços correntes de +1,5% face à edição 2015 do Rally de Portugal ou +18,1% face a 2014.

Recorde-se que a ‘Braga Street Stage’ realiza-se, estrategicamente, em pleno centro histórico da Cidade de Braga, deixando vislumbrar imagens como a milenar Sé de Braga ou o belíssimo Arco da Porta Nova, símbolos maiores de uma Cidade bimilenar.

Esta Super Especial Urbana acontece precisamente no ano em que o Vodafone Rally de Portugal comemora o seu 50.º Aniversário e, sendo um evento único no País, será transmitido para todo o mundo e contará um alcance de mais de 100 milhões de espectadores.

Estarão presentes mais de 100 concorrentes e viaturas de competição inscritas na FIA – Federation Internationale de L’Automobile e cerca de 20 concorrentes e viaturas clássicas de competição. Presentes na prova estarão os melhores pilotos da actualidade: Sébastien Ogier, Dani Sordo, Ott Tanak, Thierry Neuville, Kris Meeke, Jari-Matti Latvala, entre outros.

O guia informativo com a indicação de todos os condicionamentos, zonas de bancadas, zonas de espectadores podem ser consultado em https://goo.gl/iKTcs8

Todas as informações da prova em www.bragarallyportugal.pt. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas no Posto de Turismo de Braga, através do email info@bragarallyportugal.pt ou através do telefone 253 612 100.