Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA RECONHECIDA COMO “DESTINO EUROPEU DE PATRIMÓNIO 2017”

Conceituado Guia britânico de turismo de luxo rendido aos encantos Bracarenses

A conceituada publicação britânica ´The Luxury Travel Guide´ distinguiu Braga como “European Heritage Destination of the year 2017”. Trata-se de um guia de turismo de luxo, conhecido por recomendar os melhores hotéis do mundo, assim como experiências de viagens e destinos exclusivos para férias em família ou refúgios românticos.

CMB31052017SERGIOFREITAS0000007400.jpg

Nos últimos meses, a equipa do ´Luxury Travel Guide´ viajou intensivamente, para encontrar os alojamentos, restaurantes, destinos, especialistas e empresas de turismo mais impressionantes e merecedores de distinções a nível europeu.

Os prémios do The Luxury Travel Guide representam o topo dos reconhecimentos de viagens e turismo, defendendo o melhor dos melhores nas diversas áreas particularmente no segmento de luxo.

SFR_5520.jpg

Todos os vencedores dos prémios deste guia de viagens de luxo estão sujeitos a rigorosos critérios de avaliação, realizados por profissionais. Assim é assegurado que apenas os locais e as empresas e indivíduos com mais mérito são alvo de prestigiosos elogios e ganhem um lugar no guia dos vencedores de prémios, que é distribuído a mais de meio milhão de profissionais e pessoas influentes em todo o mundo.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, “este é mais um reconhecimento internacional que vem reforçar a notoriedade de Braga como destino turístico, sendo de realçar que se foca no segmento de luxo que é o turista que desejamos cada vez mais captar para a Cidade, considerando que é o que mais retorno económico proporciona”.

Esta distinção vem atestar que o Município está numa onda turística crescente mas neste particular acarreta também uma grande responsabilidade “pois se nos nomeiam como destino europeu de património cabe a todas as entidades detentoras do património que apresentamos ao mundo, mas também a todos e a cada um dos Bracarenses, sabermos cuidar das nossas jóias e do nosso espaço público para que quem nos visita tenha experiências distintivas para que promovam Braga e continuem a visitar-nos. Nós cá estamos de portas abertas para receber o mundo”, enfatiza Ricardo Rio.

CMB20072017SERGIOFREITAS0000008306.jpg