Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA REALIZA EXPOANIMAL

Expo Animal afirma-se como evento de referência a nível nacional. Certame realiza-se este fim-de-semana

A Expo Animal está de regresso ao Parque de Exposições de Braga nos dias 5 e 6 de Novembro. Com mais de 1500 cães e 200 gatos e várias espécies de animais exóticos em exibição, a organização espera receber dezenas de milhares de visitantes nesta 4ª edição do certame.

CMB03112016SERGIOFREITAS0000003286.jpg

Para além dos animais, o leque de expositores inclui produtos e serviços para canicultura, felinicultura e, claro, animais exóticos, nomeadamente nas áreas da alimentação, higiene, bem-estar, saúde, imprensa especializada e da formação profissional – a grande novidade desta edição –, para todos os que têm interesse em trabalhar com animais.

Segundo Humberto Carlos, administrador da InvestBraga, este é um evento que tem vindo a ´crescer de ano para ano´ em número de expositores, criadores, visitantes e também empresas presentes. “O certame ganhou uma dimensão significativa no plano nacional e é talvez, neste sector, o evento mais representativo. Tem ainda um importante impacto na dinâmica da economia local ao trazer a Braga um número significativo de participantes e visitantes”, referiu, lembrando que na edição transacta passaram pelo certame cerca de 35 mil pessoas.

Humberto Carlos destacou também a dimensão internacional do evento, com criadores ´oriundos de Espanha, França, Inglaterra e outros países´. “Temos igualmente juízes internacionais de várias nacionalidades que conferem maior notoriedade ao evento”, disse.

A 4ª edição da Expo Animal terá ainda várias actividades lúdicas à disposição dos visitantes e será palco dos julgamentos da 11ª Exposição Canina Nacional, da 8ª Exposição Canina Internacional e das10ª e 11ª Exposições Internacionais de Gatos, avaliados por juízes nacionais e internacionais de grande qualidade técnica.

Nas exposições caninas, a edição de 2016 conta com as avaliações de três juízes nacionais e oito juízes internacionais, oriundos da Rússia, Espanha, Eslovénia, Sérvia, Grécia, Malásia, Hungria e Roménia. Já as exposições felinas serão avaliadas por dois juízes internacionais, da Finlândia e da Alemanha.

O evento é organizado pela InvestBraga, em parceria com o Clube Português de Canicultura, o Clube Português de Felinicultura e a Ilha Exótica,e tem o apoio da Royal Canin. 

CMB03112016SERGIOFREITAS0000003287.jpg