Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA PROMOVE-SE NA BULGÁRIA E CATIVA LESTE DA EUROPA

Iniciativa desenvolvida no âmbito da geminação com Veliko Tarnovo

No âmbito da geminação com a cidade búlgara de Veliko Tarnovo, o Município de Braga participou na XIV edição da Exposição Internacional de Turismo de Veliko Tarnovo, um dos certames turísticos mais importantes da Bulgária.

veliko 2.jpg

Contando com a presença de mais de 30 países, a exposição, inaugurada pela ministra búlgara do Turismo, Stella Baltova, foi mais “uma excelente oportunidade para Braga promover o que tem de melhor e, ao mesmo tempo, convidar os búlgaros e todos os países ali representados a descobrir e a deixar-se encantar pela nossa Cidade”, como salientou António Barroso que participou no certame em representação do Município de Braga.

A organização disponibilizou ao Município um stand para promoção, onde se destacou toda a riqueza turística do Concelho, com especial ênfase para os grandes eventos, gastronomia, património, comércio e para as várias iniciativas desportivas e culturais, assim como os múltiplos equipamentos que Braga possui para acolher quem nos visita.

Durante o certame realizou-se também uma conferência de apresentação de Braga, denominada “Welcome to Braga, Portugal”, que suscitou muita curiosidade por parte dos presentes, em especial de jornalistas e bloggers.

“O turismo cultural é um dos eixos de promoção que queremos estreitar com Veliko Tarnovo, através de ações de promoção mútua. Veliko Tarnovo é dos locais mais visitados da Bulgária e entendemos que conseguiremos promover-nos em conjunto, nos nossos países, nas nossas plataformas e ações de promoção, mas também junto de quem nos visita. Outras iniciativas estão na forja para que intercâmbios de diversa natureza continuem a ser estimulados entre as nossas comunidades”, referiu António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência.

Com uma média de 20.000 visitantes, a Exposição Internacional de Turismo de Veliko Tarnovo contou com a participação de 70 expositores - representantes de embaixadas, municípios, operadores turísticos, agentes de turismo e representantes de arte e artesanato, assim como um número considerável de jornalistas e bloggers de várias nacionalidades.