Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA INVESTE NAS FREGUESIAS

Câmara investe mais de um milhão e setenta mil euros em obras nas Freguesias. Propostas analisadas na próxima Reunião do Executivo

O Município de Braga vai transferir mais de um milhão e setenta mil euros para obras em diversas Freguesias do Concelho, dando continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território. Os contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e Apoios Financeiros serão apreciadas na próxima reunião do Executivo Municipal, a realizar na Segunda-feira, dia 3 de Abril.

1Braga Cidade PicotoCMB21032017SERGIOFREITAS0000005835.jpg

A maior fatia, num total de 317 mil euros, cabe à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, destinando-se aos balneários de apoio ao Campo de Futebol e Polidesportivo de Celeirós.

Para Sobreposta estão destinados 157 mil euros para o equipamento de apoio ao Parque Industrial de Sobreposta e para a União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe são 154 mil para a repavimentação da Rua do Rio Torto e pavimentação da Rua das Mimosas.

Quanto a Mire de Tibães, recebe 99 mil euros para a pavimentação da Rua do Loteamento da Amieira. Já para Morreira e Trandeiras serão transferidos 87 mil euros para alargamento e pavimentação da Rua do Gaio.

Em Figueiredo irá proceder-se à requalificação do cemitério e melhoria das acessibilidades, sendo para isso destinados 75 mil euros. Em Tebosa são 57 mil euros para o colector de Águas Pluviais Junto à Igreja.

Já para Gualtar estão destinados 42 mil euros para o alargamento do Caminho Vicinal da Vergadela à Franqueira. No que se refere a Nogueiró e Tenões, serão transferidos 20 mil euros para a construção de acesso carral – Capela Mortuária de Tenões. Priscos recebe 14 mil euros para reparação do edifício da Sede da Junta.

Na União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro irá proceder-se à drenagem de Águas Pluviais na Rua da Igreja Velha, no valor de 13 mil euros. Para Este S. Pedro e Este S. Mamede são 10 mil euros para a repavimentação entre a Rua da Ribeira e a Rua da Igreja.

As Freguesias de Pedralva, Espinho e Sobreposta irão receber um apoio de cerca de 4 mil e 600 euros cada uma para a execução do percurso pedestre “Calcorreando a Serra dos Picos”, o que corresponde a 50% do valor estimado da intervenção. As freguesias de Arentim e Cunha, Ruilhe e Tebosa recebem também aproximadamente 4 mil e 200 euros cada para a execução do percurso “A volta do Rio Este”, correspondendo igualmente a 50% do valor estimado.

Por fim, Pedralva recebe mil euros para tubos para canalização de Águas Pluviais.