Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA COMEMORA DIA MUNDIAL DA FLORESTA E DIA MUNDIAL DA ÁGUA

‘Oxigenar Braga’ dá as boas-vindas à Primavera. Iniciativa decorre até dia 22 de Março

O Município de Braga realiza até 22 de Março a terceira edição do ‘Oxigenar Braga’, uma iniciativa que pretende assinalar o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água, assim como a chegada da Primavera.

CMB17032017SERGIOFREITAS0000005801.jpg

Realizado em parceria com a Quinta Pedagógica, com as Eco-Escolas do Concelho de Braga e com a ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental, esta é uma iniciativa de sensibilização ambiental dirigida a toda a população Bracarense, em especial às crianças e jovens com maior aptidão para a mudança de comportamentos.

O programa de actividades arrancou hoje, 17 de Março, com a realização de um ‘peddy paper’ no Monte Picoto, que contou com a participação de uma centena de alunos das EB 2, 3 de Gualtar e Frei Caetano Brandão e, ainda, do Externato Infante D. Henrique.

Para este Sábado, 18 de Março, às 11h00, está agendada a realização de uma ‘Cãominhada’ e a inauguração do Parque Canino. À tarde, pelas 14h30, no Mosteiro de S. Martinho de Tibães decorre a palestra ‘O Homem e as Abelhas’. A iniciativa repete-se no dia 21, sendo dirigida a alunos do 2.º ciclo do ensino básico (5º e 6º anos).

No domingo, 19 de Março, destaque para a realização de mais uma edição das ‘Aventuras pelo Ambiente’ com a caminhada pela ‘Via Romana XVIII – entre a Geira e as Sete Fontes’.

O ponto alto do ‘Oxigenar Braga’ acontece no dia 21 de Março com a oferta de plantas na Biblioteca de Jardim da Avenida Central, com a visita ao horto de Frossos e com a plantação de árvores em IPSS, escolas e juntas de freguesia. Para este dia está ainda prevista a palestra ‘O Homem e as Abelhas’, no Mosteiro de Tibães, e a realização de sementeiras e outras plantações nas hortas inclusivas da Quinta Pedagógica.

CMB17032017SERGIOFREITAS0000005804.jpg