Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA DANÇA

‘B de Dança’ decorre de 21 a 30 de Abril com programa alargado

O Município de Braga comemora de 21 a 30 de Abril o Dia Internacional da Dança com uma programação cultural que pretende exaltar a dança enquanto arte maior do movimento artístico através do corpo. O programa ‘B de Dança’, que terá o seu ponto alto a 29 de Abril, Dia Internacional da Dança, terá como palco privilegiado a Avenida Central onde estará instalado um ‘Estúdio de Rua’.

B de Dança.jpg

Até 30 de Abril, o público poderá usufruir de 50 horas de programação com aulas abertas, aulas assistidas e workshops das diferentes propostas do mundo da dança, flashmobs com centenas de participantes e espetáculos de acesso livre. A iniciativa conta com a participação de doze escolas de dança do Concelho de Braga que, respondendo ao desafio lançado pela Câmara Municipal, ajudaram a construir o programa de actividades.

O programa inicia-se esta Sexta-feira, 21 de Abril, às 21h30, no Auditório José Sarmento, no Carandá, com o '2.º Braga International Video Dance Festival'. O arranque oficial acontece no Sábado, 22 de Abril, pelas 11h00, junto ao Posto de Turismo, com o espectáculo ‘Vem para a Rua Dançar’. Ainda no Sábado, destaque ainda o ‘Balanceiro’, que acontece pelas 17h00, na Avenida Central. Esta é uma criação de carácter contemporâneo onde as artes de rua, palco e circo se cruzam em ambientes congéneres, fora da esfera habitual.

No Domingo, dia 23 de Abril, o programa do ‘B de Dança’ decorrerá no estúdio instalado na Avenida Central. Dança para bebés, dança oriental, contemporânea, africana, entre outras, são algumas das propostas.

O programa completo do ‘B de Dança’ pode ser consultado através do link  https://goo.gl/0eRDUl