Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BRAGA ASSINALA DIA MUNDIAL DA ÁRVORE

Acção de sensibilização ambiental decorreu no Monte Picoto

O Monte Picoto passou hoje a contar com novas árvores, numa iniciativa que envolveu o Município de Braga e a Polícia de Segurança Pública (PSP), e que com o contributo dos alunos do Colégio João Paulo II, assinalando o Dia Mundial da Árvore.

CMB21032017SERGIOFREITAS0000005838.jpg

Esta acção de sensibilização ambiental nacional decorreu no âmbito da Comissão de Protecção da Natureza e do Ambiente da CPLP, onde a PSP assume a responsabilidade social de procurar uma redução da pegada ambiental.

“A PSP está a realizar este programa a nível nacional e, em Braga, conta com a parceria do Município. Até amanhã, e ao longo de seis dias, realizamos a maior acção de sensibilização ambiental do País com o ‘Oxigenar Braga’ onde envolvemos cerca de 50 instituições e plantamos mais de 1.500 árvores em todo o Concelho”, explicou Altino Bessa, vereador do Ambiente do Município de Braga.

CMB21032017SERGIOFREITAS0000005845.jpg

Com a plantação de novas árvores no Monte Picoto, desta vez com a colaboração da PSP, Altino Bessa espera que esta acção contribua para que os agentes de segurança “sejam os guardiões destas árvores e, por sua vez, os guardiões do Monte Picoto, um espaço com muitas particularidades em termos de segurança”.

Durante esta iniciativa os elementos policiais do efectivo da 1.ª Esquadra da PSP de Braga, deram a conhecer aos alunos do Colégio João Paulo II as normas de segurança e as atitudes a adoptar para preservar o meio ambiente.

CMB21032017SERGIOFREITAS0000005857.jpg