Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BOMBEIROS DE CELORICO DE BASTO RECEBEM NOVO MATERIAL DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Foram entregues hoje, 2 de julho, no quartel dos Bombeiros Voluntários Celoricenses novos equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais, aos bombeiros celoricenses.

Este material surgiu de um protocolo de colaboração entre a CIM-TS e a Câmara Municipal de Celorico de Basto que desenvolveram uma candidatura no âmbito do Programa Operacional da Região Norte do Qren, com o intuito de apetrechar os bombeiros com equipamentos de proteção individual, num investimento de cerca de 30 mil euros.

_DSC9311

“Esta cerimónia simples tem muito significado porque renova o trabalho conjunto entre a Câmara Municipal e os bombeiros. Estou certo de que, em uníssono, tudo faremos para conseguir encontrar formas e meios para apetrechar os nossos bombeiros com equipamentos que lhes permitam trabalhar em segurança e assim, assegurar a proteção da população. Hoje, estamos perante um investimento significativo em prol desta corporação”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, após a entrega dos equipamentos.

_DSC9323

A aquisição de EPI – equipamentos de proteção individual para o combate a incêndios em espaços naturais” é de extrema relevância para a corporação como referiu o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, Fernando Freitas. “Agradeço ao senhor presidente o empenho em apetrechar os nossos bombeiros. Trata-se de um momento de grande relevância para a associação quando está em causa a proteção do nosso corpo de bombeiros no combate aos incêndios florestais”.

_DSC9366

Fernando Freitas aproveitou a oportunidade para recordar ao presidente da autarquia a necessidade urgente de uma Equipa de Intervenção Permanente- EIP. “ Senhor presidente aproveito a oportunidade para reforçar o pedido de apoio da autarquia para que, em 2016, possamos ter na nossa corporação uma equipa EIP a funcionar em permanência”, disse.

Com estes equipamentos os BVC veem-se agora mais protegidos no combate a incêndios. “ Não podemos descurar jamais a proteção dos nossos Homens. As nossas funções, enquanto bombeiros centram-se em proteger pessoas e bens mas, sempre, com as devidas condições de segurança asseguradas. Com estes equipamentos os nossos bombeiros estão com melhores condições para proteger a população”, salientou o comandante dos BVC, António Marinho Gomes.

_DSC9305