Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BIÓLOGO JORGE PAIVA REALIZA EM BARCELOS CONFERÊNCIA SOBRE A COR NAS PLANTAS E NOS ANIMAIS

Amanhã, dia 23, às 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos

A Barcelos Sénior promove amanhã, dia 23, às 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, uma conferência intitulada “A Biogeografia da Cor”, proferida pelo biólogo Jorge Paiva, associado do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (jaropa@bot.uc.pt)

O conferencista é licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade de Coimbra e doutorado em Biologia pelo Departamento de Recursos Naturais e Medio Ambiente da Universidade de Vigo (Espanha), tendo sido investigador principal no Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra e lecionado em diversas universidades.

Tem um longo percurso de investigador em Portugal e no estrangeiro e é um defensor intransigente do meio ambiente, tendo obtido, nesta área, diversas distinções.

Publicou dezenas de trabalhos sobre fitotaxonomia, palinologia e ambiente e apresentou inúmeras comunicações, conferências e palestras.

Nesta conferência, Jorge Paiva fala sobre a necessidade das cores nas plantas e a visibilidade das cores para os animais, sejam mamíferos, insetos ou peixes.

A entrada é livre.