Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BARQUENSES REALIZAM CAMINHADA SOLIDÁRIA

Peneda Gerês Trail Adventure® está de volta. Caminhada Solidária de Ponte da Barca acontece a 8 de Abril e o valor da inscrição reverte para os Bombeiros Voluntários

O Peneda Gerês Trail Adventure® está de volta em 2017 para mais uma semana de aventura e descoberta nos fantásticos trilhos do Parque Nacional Peneda Gerês!

Banner_Facebook_PBarca.jpg

Como nas edições anteriores, a vertente solidária também estará presente na edição deste ano do Peneda-Gerês Trail Adventure! O PGTA Solidário, que contará com 3 Caminhadas Solidárias (dia 8 de Abril em Ponte da Barca, dia 9 em Arcos de Valdevez e dia 14 na Vila do Gerês), permitirá aos participantes conhecer locais únicos e ao mesmo tempo contribuir solidariamente com o valor da sua inscrição para os Bombeiros Voluntários das localidades referidas. Desta forma a organização quer honrar o trabalho excepcional desta grande instituição que tanto contribui para conservar a riqueza natural do nosso país!

A organização é da Carlos Sá Nature Events® em parceria com a ADERE e os cinco Municípios do Parque Nacional. Conta ainda com o apoio do Turismo Porto e Norte bem como das forças de proteção e socorro e ainda de muitas associações e juntas de freguesias locais!

Esta aventura, que tem marcado pontos enquanto uma das provas de referência do trail running nacional, mas sobretudo internacional, e na qual têm marcado presença alguns dos melhores atletas da modalidade, realizar-se-á de 8 a 14 de Abril de 2017 com 22 nacionalidades presentes, oriundas dos quatro cantos do Mundo.

Este ano a prova desenrolar-se-á em 7 ou 4 etapas, ao longo de 7 ou 4 dias respetivamente, durante os quais os atletas poderão apreciar e usufruir das belezas ímpares do único parque nacional de Portugal, o Parque Nacional Peneda-Gerês! Os percursos levam-nos numa autêntica visita guiada por todo o Parque Nacional, passando assim por alguns dos mais emblemáticos locais da região, com uma riqueza, beleza e um património natural e cultural únicos em Portugal!

O PGTA 7 dias decorrerá de 8 a 14 de Abril. Com duas provas em simultâneo permitirá percorrer 220 km ou, em alternativa, apenas 115km na versão de Starter/Trekking. O PGTA 4 dias decorrerá de 8 a 11 de Abril. Também com duas provas em simultâneo permitirá percorrer 125 km ou, em alternativa, apenas 70 km na versão Starter/Trekking.

No dia 14 de Abril haverá também uma prova aberta ao público, de 25km, que se desenrolará em simultâneo com a 7ª e última etapa do PGTA 7 dias.

O centro da Vila do Gerês é o local escolhido para fazer a festa de encerramento desta grande aventura que reunirá atletas de 22 nacionalidades, algumas tão longínquas como: Japão, Singapura, Nova Zelândia, Rússia, Argentina, Chile, Colômbia, EUA, ... De referir ainda que a nacionalidade mais representada, depois de Portugal, é o Brasil com mais de 70 atletas! Estes números vêm confirmar a aposta da Carlos Sá Nature Events® na internacionalização dos seus eventos, mostrando ao Mundo o melhor que Portugal têm para oferecer em termos de Turismo Ativo e desportos de Natureza.

Apesar de as inscrições no Peneda-Gerês Trail Adventure 2017 já se encontrarem esgotadas há cerca de 2 meses, ainda é possível vir partilhar desta grande festa do Trail Running nacional inscrevendo-se no PGTA Solidário 2017! Para inscrições e mais informações poderá consultar o site http://www.carlossanatureevents.com/

Para os que não conseguirem participar este ano, já é possível fazer uma pré-inscrição para o PGTA 2018, que decorrerá de 12 a 19 de Maio, com uma etapa além fronteiras! Para tal envie email para info@carlossanatureevents.com