Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BARCELOS: MOURE INAUGURA PARQUE INFANTIL E DE MANUTENÇÃO

Presidente da Câmara elogiou obra e prometeu continuar a apoiar a freguesia

O Parque Infantil e de Manutenção de Moure, localizado na Urbanização do Pinhal, foi inaugurado no dia 19 de outubro numa cerimónia onde a população compareceu em grande número e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, do Vice Presidente Domingos Pereira e do Vereador Alexandre Maciel.

Moure Inauguração Parque - 19.10.2011 062

Miguel Costa Gomes foi recebido na sede da Freguesia pelo Presidente da Junta, José Luís Pereira e por outros membros dos órgãos autárquicos, tendo visitado duas obras que estão em curso e que estão a ser subsidiadas pela Câmara Municipal: a pavimentação da Rua Senhor D’Agonia e o alargamento do cemitério.

Já no Parque Infantil, o Presidente da Câmara foi recebido com aplausos pela população, que assistiu ao descerramento da placa inaugural e à bênção do novo espaço pelo pároco Luís Pedro.

Na sua intervenção, o Presidente da Junta referiu que o Parque vem preencher uma lacuna na freguesia, pois esta não dispunha de um equipamento deste tipo, para que as crianças possam brincar em segurança e para que os adultos possam fazer atividades físicas.

José Luís Pereira agradeceu à Câmara o subsídio de 25 mil euros para o pagamento da obra, lembrando que o executivo municipal tem apoiado muito a Freguesia através de apoios financeiros para a realização de outras obras importantes.

O Presidente da Câmara manifestou a sua satisfação por ficar associado à inauguração deste Parque, referindo que “são equipamentos como este que permite o bem estar das crianças” e criam condições para o incentivo à fixação de jovens e ao aumento da população infantil.

Miguel Costa Gomes prometeu continuar a apoiar a Freguesia nas suas obras e projetos necessários à população, lembrando os problemas económicos e financeiros do país que afetam o orçamento municipal. Contudo, referiu ainda, estes constrangimentos podem ser atenuados se houver “espírito de parceria e de colaboração” entre a Câmara e as freguesias, como o que existe com a Freguesia de Moure.