Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BARCELOS INAUGURA EXPOSIÇÃO DE PINTURA

“ENTRE…TANTO” abre o Ciclo de Exposições do Novo Ano

Exposição de pintura inaugura a 7 de janeiro, às 16h,na Biblioteca Municipal de Barcelos

“É através da arte que encontramos o verdadeiro caminho - o belo!”, considera Monteiro da Silva, artista plástica barcelense que abrirá o ciclo de exposições do novo ano na Biblioteca Municipal de Barcelos. A exposição intitulada “Entre…tanto”, que será inaugurada, no próximo sábado, dia 7 de janeiro, pelas 16h00, apresenta 25 quadros a óleo, a acrílico e técnica mista, de cariz surrealista.

A obra de Monteiro da Silva, representada em várias coleções particulares, é a terceira exposição individual que realiza na Biblioteca Municipal, depois de ter feito uma coletiva, “Eu creio”, com Maria das Dores Quinta e Costa. Anteriormente, tinha já realizado, também uma exposição coletiva, “Olhares sobre o Terço”, na Igreja Beneditina de Nossa Senhora do Terço, em Barcelos.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 10 de fevereiro, com o seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00 e aos sábados, das 9h30 às 12h30.

Maria Manuela Monteiro da Silva nasceu em Barcelos. Depois de uma vida dedicada ao ensino, é na pintura que continua a encontrar-se. A expressão através deste modo sublime sempre esteve presente, inspirada pelo parentesco a Paulo Vilas Boas e António Lino Ferreira Pedras.

A experiência de vida, as viagens pelas mais variadas culturas, o contacto com diferentes formas de ver o mundo, o privilégio de trabalhar com crianças especiais, como na APACI, da qual é co-fundadora, permitem fazer da pintura o rio que corre incessantemente, trazendo sempre algo de novo, pelo que vale a pena continuar a sonhar.