Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ATIVIDADES DESPORTIVAS E CULTURAIS MARCAM COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL NA PÓVOA DE LANHOSO

O 40º aniversário do 25 de Abril será assinalado na Póvoa de Lanhoso com um conjunto de propostas de caráter desportivo e de caráter cultural. Toda a população está convidada a participar e/ou a assistir.

O programa começa pelas 10h00, com a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda Musical dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. Pelas 10h15, começam os rastreios médicos (Pontido e avenida 25 de Abril). Começam, pela mesma hora, distintas atividades desportivas: andebol (pavilhão 25 de Abril), basquetebol (avenida 25 de Abril), futebol (polidesportivo do Pontido), jump, spinning e zumba (anfiteatro do Pontido,) hidroginástica (piscina municipal coberta), atividades no parque bio saudável (Pontido) e cicloturismo em tandaime com o “Passeio pela Liberdade” (Pontido). Pela mesma hora iniciam os reinos livres de radiomodelismo (Pista do Pontido).

De tarde, pelas 15h00, haverá ginástica geriátrica (Pontido). Pelas 15h30, realiza-se a abertura da exposição de pintura “As cores que eu vejo” de Camille da Silva, na Galeria de Exposições do Theatro Club. Pelas 16h00, estreia o espetáculo“(R)Evoluções”, em que participam pessoas que frequentam as oficinas de formação teatral do Theatro Club e outras. Este teatro será apresentado no Cine Forum dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. Pelas 17h00, começam as provas de radiomodelismo (pista do Pontido). Pelas 21h30, a Oficina de Teatro da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso apresenta “40 Anos do 25 de Abril”, no Theatro Club, a fechar as comemorações de 2014 do Dia da Liberdade na Póvoa de Lanhoso