Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ASSOCIAÇÃO PENSAR CERVEIRA ESCOLHE CANDIDATO AO MUNICÍPIO DE CERVEIRA

Autárquicas 2017: Assembleia-Geral define candidato independente este sábado

A Associação Pensar Cerveira – PenCe acaba de convocar os sócios para uma Assembleia-Geral a decorrer no próximo sábado, 18 de março, cujo principal ponto de análise é a apresentação e aprovação de propostas para o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira às próximas eleições autárquicas.

Na Ordem de Trabalhos consta a leitura e votação da ata da assembleia geral anterior, a proposta do candidato a Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e respetiva ratificação pela Assembleia-Geral, bem como outros assuntos de interesse da Associação. No final da sessão, dá-se início ao processo de recolha de assinaturas para formalização oficial da candidatura.

Para além dos sócios, a sessão ordinária é igualmente aberta ao público em geral que pode comparecer este sábado, 18 de março, pelas 17h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Recorde-se que a Associação Pensar Cerveira – PenCe surgiu em fevereiro de 2013, tendo apresentado, pela primeira vez, uma lista de candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira, bem como a nove Juntas de Freguesia. No ato eleitoral de 29 de setembro de 2013, a lista do movimento independente "Pensar Cerveira", liderada por Fernando Nogueira, obteve 45,12% dos votos (2.807) e três mandatos, contra os 40,59% (2.525) e dois mandatos da lista do PS, e ainda elegeu cinco presidentes de junta de freguesia.