Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE ARCOS DE VALDEVEZ E PONTE DA BARCA APRESENTA PROGRAMA AOS EMPRESÁRIOS DA REGIÃO

No dia 22 de abril, a ACIAB apresentou o Programa Dinamizar aos empresários que marcaram presença no Auditório do Turismo em Arcos de Valdevez, pelas 17h30. A apresentação foi feita por Francisco Peixoto Araújo, vice-presidente executivo da ACIAB que explicou brevemente em que consiste este projeto, promovido em parceria com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), cujo intuito é elevar a capacidade competitiva das empresas do comércio e serviços, mediante um conjunto integrado de ações que visam, a curto, médio e longo prazo, proporcionar um melhor desempenho das mesmas.

Dinamizarr

Francisco Araújo destacou a relevância deste tipo de ações para o tecido empresarial uma vez que “atua de forma individualizada para cada empresa tendo por base a sua natureza, a sua realidade e necessidades específicas podendo assim ajudar a corrigir mais fácil e eficazmente as lacunas existentes apoiando-as no seu crescimento” declarou.

A ACIAB tem vindo a promover ao longo dos anos programas semelhantes ao Dinamizar, como é o caso do QI PME Norte que encerrou no final do mês de março e que apoiou 33 empresas da região, em áreas como gestão, marketing e recursos humanos, visando o seu desenvolvimento.

O Programa Dinamizar processa-se nos mesmos moldes, dirigindo-se a empresas do comércio e serviços e contempla dois tipos de intervenção: Consultoria e Formação. No que diz respeito à consultoria, esta é direcionada, fundamentalmente, para as mudanças organizativas e de gestão, mas também para as alterações que possam vir a ter lugar ao nível do posicionamento face ao mercado. Relativamente à formação, esta é executada mediante as necessidades específicas da empresa.

Espera-se que o projeto tenha impacto em três vetores fundamentais para uma empresa, isto é, no aumento das competências dos trabalhadores; no modelo organizacional das empresas e no reposicionamento da empresa no mercado em que atua. A ACIAB pretende com este tipo de ações possibilitar um conhecimento mais profundo aos empresários para a realidade empresarial atual.

Dinamizar