Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE CAMINHA REÚNE ESTA NOITE E É TRANSMITIDA ONLINE

Sessão decorre às 21 horas, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha

A Assembleia Municipal de Caminha reúne esta noite, às 21 horas, no Valadares, Teatro Municipal. À semelhança das anteriores, esta sessão pode ser acompanhada em direto, online, através do sítio do município e das redes sociais a ele associadas. Documento de Prestação de Contas do Exercício de 2013, Regulamento Provedor do Munícipe de Caminha e eleição do Provedor são alguns dos assuntos em apreciação e discussão.

Recorde-se que a transmissão em direto das Assembleias Municipais, através do sítio do Município, e as reuniões públicas descentralizadas nas freguesias do concelho está a marcar, desde o início do ano, a nova forma de gestão camarária. O objetivo é chegar a um maior número de pessoas, favorecendo a transparência e promovendo um melhor exercício de cidadania.  

Os deputados municipais vão debater o documento de Prestação de Contas do Exercício de 2013, aprovado em reunião de Câmara de 16 de abril, com os votos favoráveis da maioria. O documento do exercício de 2013 apresenta um resultado líquido de exercício negativo de € 918.262 e um resultado operacional também negativo de mais de 1.8 milhões de euros. Sobreavaliação da receita, aumento das despesas correntes em mais de 30 por cento e crescimento dos gastos com animação em cerca de 300 por cento explicam em parte estes números.

Em apreciação está a informação escrita do presidente da Câmara sobre a atividade e situação financeira do Município.

A votação está também o Regulamento Provedor do Munícipe de Caminha e a eleição do mesmo.

Os deputados municipais vão ainda votar a isenção extraordinária da taxa devida pela ocupação de espaços de venda na Feira Semanal de Caminha referente a fevereiro de 2014.