Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARTESÃOS DE VIZELA EXPÕEM NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO

1 a 30 de novembro: Exposição da Associação de Artesãos de Vizela na Loja Interativa de Turismo

A Loja Interativa de Turismo de Vizela recebe a exposição da Associação de Artesãos de Vizela, de 1 a 30 de novembro.

flyer

Na região em que Vizela se insere, a oferta de produtos artesanais é bastante diversificada existindo vários artesãos que fazem desta atividade tradicional, uma forma de se expressarem artisticamente, nos mais variados materiais.

O número crescente de artesãos foi assumindo um papel cultural cada vez mais importante em Vizela, pelo que houve uma necessidade de ser criada uma Associação local de artesãos.

A Associação de Artesãos de Vizela, fundada a 20 de maio de 2013, é constituída por alguns dos artesãos que representam o município de Vizela em diversas feiras, mostras e exposições relacionadas com esta atividade artística, tendo a sua sede e espaço de venda ao público no piso inferior da Loja Interativa de Turismo de Vizela.

Esta exposição reúne assim um conjunto de trabalhos dos seus associados, criados nos mais diversos materiais: olaria, terracota, bordados regionais, produtos decorativos, pintura, bijuteria, bonecas e sacas de trapilho, olaria e terracota, artigos em madeira, feltro e lã.

Contactos:

E-mail: assocacaoartesaosvizela@gmail.com | Tel.: 914 394 819