Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ARCOS DE VALDEVEZ PROMOVE-SE EM FRANÇA

Câmara Municipal promoveu produtos locais na feira de Nanterre, França

Presidente da Câmara Municipal marcou presente neste certame organizado pela ARCOP que decorreu de 4 a 6 de Abril e teve como principais objetivos promover os produtos tradicionais e as empresas.

nanterre_2014_3

A Câmara Municipal voltou a marcar presença numa das maiores feiras de produtos regionais, realizada pela Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal em Nanterre, França, a “Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade”.

Esta é uma feira essencialmente destinada a levar para junto da comunidade emigrante em Paris produtos e atividades económicas de Portugal, e que faz a ligação da exposição, degustação e comercialização de produtos, com a animação popular e tradicional.

A CMAV e a ARDAL estruturaram-se como entidade promotora dos produtos de Arcos de Valdevez, organizando o cabaz da marca Terras do Vez.

Os produtos que estiveram presentes foram os vinhos, os fumeiros, os doces, as compotas, os licores, a broa de milho, a laranja de Ermelo e o artesanato, no entanto o concelho também esteve representado por diversas empresas arcuenses.

Durante estes três dias a feira contou com a afluência de milhares de portugueses, emigrados em França, ávidos pelos produtos originários dos seus concelhos natais.

Integrado na programação deste certame decorreu um encontro de arcuenses, que contou com mais de duzentas pessoas, no espaço Chevreuil, onde o presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves solicitou à comunidade o seu envolvimento na promoção do concelho e dos seus produtos.

Aproveitando a ida a Nanterre, também reuniu com Carlos Vinhas Pereira, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, no sentido de analisar as possibilidades de captar investimento para o concelho arcuense e incrementar a interação entre as empresas sedeadas no concelho e as francesas.

De realçar que, no âmbito desta presença em França, João Manuel Esteves, também participou num jantar convívio com a Casa dos Arcos em Paris onde foram realçadas as ligações com as comunidades, bem como o plano de atividades desta Associação.

nanterre_2014