Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

AEDRL APRESENTA REVISTAS NO SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO CONCELHO DE BRAGA

Publicações contribuem para qualificar exercício do Poder Local

Decorreu hoje, dia 12 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o lançamento de mais uma edição da Revista ‘Questões Actuais e Direito Local’ e do primeiro número das Revistas das Assembleias Municipais e das Freguesias, publicações editadas pela AEDRL – Associação de Estudos de Direito Regional e Local.

CMB12042017SERGIOFREITAS0000006311.jpg

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, as publicações da AEDRL “contribuem para qualificar o exercício do Poder Local”. “Os conteúdos que são disponibilizados têm sempre uma preocupação pedagógica, fazendo chegar a informação actual e relevante sobre as mais variadas matérias relacionadas com o Poder Local”, salientou o Edil.

Na cerimónia, que contou ainda com as presenças da presidente da Assembleia Municipal, Hortense Santos, e do presidente da AEDRL, Cândido Oliveira, o Autarca mostrou-se satisfeito pela “colaboração estreita que o Município tem mantido com a AEDRL e da qual tem resultado muitos contributos, desde logo o trabalho profundo realizado no âmbito dos acordos de delegação e competências nas Juntas de Freguesia”.

A par do número 13 da Revista ‘Questões Actuais de Direito Local’, a AEDRL apresentou duas novas revistas que, segundo Cândido Oliveira, presidente da associação, “vêm preencher lacunas que eram sentidas em domínios específicos das Autarquias Locais”. “A nosso ver não se compreendia que não existisse uma revista especificamente dedicada às freguesias. Não é por acaso que este primeiro número inclui um artigo sobre as obrigações contabilísticas e financeiras das freguesias portuguesas”, explicou Cândido Oliveira, salientando a pertinência da Revista das Assembleias Municipais, “um órgão que tem sido frequentemente pouco acarinhado”.

De referir que a AEDRL é uma instituição privada sem fins lucrativos de âmbito nacional, com sede em Braga, que visa o estudo do Direito das Autarquias Locais, actuando em estreita ligação com a Escola de Direito da Universidade do Minho.

CMB12042017SERGIOFREITAS0000006306.jpg

CMB12042017SERGIOFREITAS0000006308.jpg