Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ADRAVE PROMOVE QUALIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL PARA AS EMPRESAS

Sessão Técnica de Qualificação Desenvolvimento Organizacional para Micro e Pequenas Empresas em Vila Nova de Famalicão. Oportunidade para atualizar e otimizar conhecimentos e competências dos empresários

Ao abrigo do Projeto Âncora Minho Empreende – Competitividade e Empreendedorismo em Baixa Densidade, a ADRAVE-Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, acaba de abrir as inscrições, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, para a Sessão Técnica de Qualificação Desenvolvimento Organizacional, a decorrer na ADRAVE, num total de 35 horas, no período compreendido entre 05 de Maio e 4 de Junho de 2014.

 Esta sessão técnica de qualificação gratuita destina-se a micro e pequenas empresas do concelho de Vila Nova de Famalicão dos seguintes setores: Turismo; Agro-alimentar e Produtos Tradicionais; Ambiente, Natureza e Paisagem; Cultura e Património; Outras que sejam consideradas relevantes para a valorização dos recursos endógenos.

Pretende-se com esta sessão técnica de qualificação promover e facilitar a atualização e otimização de conhecimentos e competências dos empresários de micro e pequenas empresas de cariz rural ao nível da inovação, modernização organizacional e de gestão, de forma a potenciar a qualificação orientada para o apoio ao desenvolvimento organizacional.

O Programa da Sessão Técnica abordará as seguintes temáticas: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Estratégica e Marketing, Gestão Comercial e Mercados Externos, Gestão Financeira Criatividade, Inovação e Comportamento Organizacional

As inscrições poderão ser efetuadas até ao dia 02 de Maio de 2014, na ADRAVE: através do e-mail: minhoempreende@adrave.pt, do portal www.adrave.pt e do telefone 252302600 ou na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão: no Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo através do e-mail: augustolima@vilanovadefamalicao.org e do telefone: 252320900.

O projeto Minho Empreende é um Projeto Âncora da EEC/Estratégia de Eficiência Coletiva MINHO IN, reconhecido como EEC PROVERE, em que a aposta estratégica passa pela valorização do potencial do território de baixa densidade, projetando-se num conjunto de redes empresariais, institucionais e temáticas. O Minho Empreende ambiciona promover e incentivar a qualificação da capacidade empreendedora do Minho e dar resposta aos desafios existentes no que respeita à Inovação, Competitividade e Sustentabilidade dos territórios de cariz rural do Minho, lançando mecanismos e instrumentos de apoio ao empreendedorismo. Este projeto coordenado pela ADRAVE, decorre até final de 2014, na região do Minho, nas sub-regiões NUT III – Minho-Lima, Cávado e Ave, num total de vinte e quatro concelhos.