Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

ACIAB DÁ FORMAÇÃO A FORMADORES

Já Iniciou o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores promovido pela ACIAB

Teve início ontem, dia 22 de abril, o curso de formação pedagógica inicial de formadores promovido pela ACIAB. Trata-se de um curso de 90 horas, na modalidade b-learning, em horário pós-laboral, dirigido a quem pretendesse adquirir o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) para exercer a atividade de formador/a.

Formação de Formadores

A formação pedagógica de formadores/as visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática. Estas competências situam-se ao nível da animação da formação e, também, no sentido alargado da sua função: na conceção e elaboração de programas de formação e de materiais pedagógicos; na gestão e coordenação de formação; e, no campo da investigação e da experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, em várias modalidades de formação.

No final do curso os formandos ficarão aptos para exercer a atividade de formador/a desenvolvendo uma relação pedagógica eficaz e produtiva em função do grupo de formação e uma análise construtiva que possa contribuir para a melhoria dos sistemas de formação, ao nível técnico-pedagógico e/ou organizacional.

Simultaneamente, a ACIAB atua na área da formação modular proporcionando a todos os trabalhadores ativos um conjunto de unidades de formação em várias áreas de forma a apoiar o desenvolvimento de competências nos seus domínios profissionais. As inscrições podem ser feitas no site da ACIAB, em www.aciab.pt, nas instalações da ACIAB, em Arcos de Valdevez ou Ponte da Barca, ou pelos telefones 258 521 473 e 258 454 524.

Formação Formadores