Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

CELORICO DE BASTO PROMOVE O EMPREGO

Celebrado protocolo para a criação de mais 20 postos de trabalho em Celorico de Basto.

Foi celebrado hoje, 22 de janeiro, nos paços do concelho, um protocolo entre a Câmara Municipal de Celorico de Basto, a Qualidade de Basto, EM e uma empresa para produção de paletes e pellets.

_DSC3886

O Parque Empresarial da Lameira vai albergar a empresa Albano Leite da Silva, Lda, que tem por objetivo a instalação de uma unidade produtiva de paletes e uma outra de pellets, num investimento superior a 3, 5ME.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, “trata-se de uma empresa com um elevado investimento financeiro que será recuperado a médio prazo permitindo, já a partir do corrente ano, criar mais 20 postos de trabalho no concelho de Celorico de Basto” referiu o autarca que não pode deixar de salientar o esforço em fomentar as melhores condições para que as empresas se fixem no concelho. “Trabalhamos no sentido de desenvolver as melhores condições para as empresas vejam Celorico de Basto como o melhor concelho para investir. Estas novas Unidades Industriais vêm promover o enorme potencial florestal da região, e são um incentivo para que os proprietários florestais produzam e cuidem dos seus terrenos florestais ” concluiu o edil.

Prevê-se que a construção se inicie em fevereiro com as duas unidades de produção em funcionamento, ainda durante este ano.

Importa referir que o presente protocolo foi assinado no âmbito do programa POIP (Programa Operacional de Investimento Privado) que oferece condições atrativas e proporciona o apoio técnico necessário.

_DSC3885