Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

BLOGUE DO MINHO

Espaço de informação e divulgação da História, Arte, Cultura, Usos e Costumes das gentes do Minho e Galiza

PINTURA DE RICARDINA SILVA ENCONTRA-SE EXPOSTA EM PAREDES DE COURA ATÉ AO PRÓXIMO DIA 27 DE NOVEMBRO

A Exposição de pintura “Mais além…” de Ricardina Silva que se encontra patente ao público no Centro Cultural de Paredes de Coura, pode ainda ser visitada até ao próximo dia 27 de Novembro, de Terça-feira a Domingo, entre as 14 horas e as 18 horas. O Centro Cultural de Paredes de Coura encontra-se localizado na Avenida Cónego Bernardo Chousal.

A exposição apresenta quadros a óleo, acrílico e técnica mista, abordando diferentes temáticas numa perspectiva Surrealista e Realista. “Mais além…” foi o tema escolhido para designar o certame, reflectindo a visão da artista que procura “chegar mais além, descobrir, transformar, criar…”

EXPO P_ COURA 4

Ricardina Silva nasceu em Esposende e vive actualmente em Leiria. Como ela própria refere, “desde tenra idade que adorava desenhar apenas com um lápis e uma folha branca, guardava todos os desenhos num dossier”. Aos dezassete anos experimentou a pintura sobre tela em acrílico.

Em 2006 realizou a primeira exposição e, a partir de então nunca mais parou. Sucederam-se os concursos e as bienais, passou a experimentar outras técnicas como a pintura a óleo, mista, pastel, aguarela e os desenhos começaram a ser realizados a carvão e grafite.

Para a artista, “cada obra é como um poema harmonioso, de cores luminosas que transparecem num clima rimático e transmitem a paz interior que desejo. Quando realizo um desenho ou uma pintura entrego o meu coração… a minha alma. É como se viajasse para um sítio maravilhoso e mágico, onde não existe o sofrimento, mas sim alegria e cor. Normalmente, para a realização das minhas obras utilizo diversas técnicas como o óleo, o acrílico e a mista. Apesar do diversificado leque de temáticas que já executei, nas minhas obras a que predomina é a do mar, remontando às minhas origens”

Expo P_ Coura

Expo P_Coura 2